Mbappé é ausência em treino da França e preocupa, diz jornal

Mbappé é o artilheiro da Copa do Mundo e líder da França (Foto: Xiao Yijiu/Xinhua via Getty Images)
Mbappé é o artilheiro da Copa do Mundo e líder da França (Foto: Xiao Yijiu/Xinhua via Getty Images)

Mbappé não vai treinar com a França nesta terça-feira (6), de acordo com a imprensa do país. Após vários problemas de lesões no elenco, como as ausências de Pogba, Kanté e Benzema, a ausência do camisa 10 de uma das sessões também se torna uma preocupação para o técnico Didier Deschamps. Mbappé é o artilheiro da Copa do Mundo até aqui, com cinco gols.

Outro problema é que a próxima partida da França será contra a Inglaterra, no próximo sábado (10), às 16h. O jogador de 23 anos, além dos gols, tem duas assistências e vem sendo o ponto de equilíbrio do time. A boa dupla de ataque, formada ao lado de Giroud, trouxe a empolgação para um possível bicampeonato.

Leia também:

De acordo com a mídia francesa, o técnico Didier Deschamps foi visto tendo uma longa discussão com o médico do time enquanto Mbappé estava fazendo um trabalho na sala de recuperação.

Ainda não se sabe se a ausência de Mbappé está relacionada a uma lesão. Ele estava tratando uma lesão no tornozelo antes do torneio, quando estava com o Paris Saint-Germain, e foi substituído da partida contra o Lorient por conta disso.

No jogo contra a Inglaterra, a expectativa é para os confrontos entre Mbappé e Kyle Walker, que deve ser a alternativa do técnico Gareth Southgate para a partida. A mídia inglesa acredita que o jogador é capaz de parar o francês, com o discurso tendo ganho força com ex-jogadores como Gary Neville e Rio Ferdinand.

A partida será disputada no estádio Al-Bayt. Para complementar o chaveamento, eles aguardam o vencedor das partidas entre Marrocos e Espanha e Portugal e Suíça.