Mbappé sonha com gol em Buffon e se rende à Liga dos Campeões

Mbappé é uma das sensações da temporada, talvez a principal revelação do futebol europeu no período atual. Aos 18 anos de idade, faz dupla com Falcao García no ataque do Monaco, equipe que vive grande fase. Na semifinal da Liga dos Campeões – além da liderança do Campeonato Francês -, o time do Principado agora duela com a Juventus e o atacante comentou sobre enfrentar o consagrado Buffon.

“Buffon é um goleiro que marcou história. Um dos melhores do mundo. Estou contente por ter a oportunidade de jogar contra ele. Trabalhamos todos os dias para ter a oportunidade de jogar diante de atletas como ele. Vou dar o máximo para conseguir chegar ao gol e vencermos”, disse o jovem à Uefa.

Em âmbito pessoal, o jogador relevou qual foi o momento mais especial desde então na competição continental. Até o momento, ele tem cinco gols marcados em oito partidas disputadas.

“Meu destaque foi o primeiro duelo contra o Manchester City, porque foi meu primeiro jogo desde o começo. Ouvir a música [oficial do torneio] e caminhar para o campo foi realmente especial. Guardo comigo este dia, desde menino sonhava em jogar a Liga dos Campeões”, contou.

Mbappé e o Monaco entram em campo nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Louis II, em Mônaco. A partida marca o primeiro embate contra a Juventus, da Itália, por uma briga na final da competição.