Mbappé sofreu torção no tornozelo e é dúvida para duelo da Champions

AFP
O atacante do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, depois de se machucar durante a final da Copa da França contra o Saint-Etienne no Stade de France em 24 de julho de 2020
O atacante do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, depois de se machucar durante a final da Copa da França contra o Saint-Etienne no Stade de France em 24 de julho de 2020

O atacante do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, lesionado na sexta-feira na final da Copa da França contra o Saint-Etienne, que sua equipe venceu por 1 a 0, sofreu uma "torção no tornozelo direito, com uma lesão grave no compartimento lateral externo", informou seu clube neste sábado.

Esse diagnóstico, no qual a duração da ausência do jogador não foi especificada, é um duro golpe para o PSG, que joga a final da Copa da Liga na sexta-feira contra o Lyon, e depois o torneio Final 8 da Liga dos Campeões, em Lisboa.

O atacante de 21 anos é, portanto, dúvida para a competição em Portugal, que começará pela equipe francesa com uma partida das quartas de final contra o Atalanta, da cidade italiana de Bérgamo, no dia 12 de agosto.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Seu diagnóstico será "reavaliado em 72 horas", disse o clube.

Mbappé se machucou após uma entrada dura do capitão do Saint-Etienne, Loic Perrin, que recebeu o cartão vermelho no jogo da sua aposentadoria do futebol.

Depois de ir ao vestiário, Mbappé reapareceu com muletas e uma proteção no tornozelo machucado, para comemorar a vitória na Copa da França.

Após o jogo, havia uma mistura de irritação e tristeza entre os jogadores do PSG.

"Espero que Kylian se recupere o mais rápido possível, pois ele é um jogador indispensável para nós", disse o capitão Thiago Silva.

O técnico alemão Thomas Tuchel criticou a agressividade do Saint Etienne e lamentou: "Não é uma boa notícia para nós".

- 'Maldição europeia' -

A lesão de Mbappé trouxe ao PSG más recordações: as ausências de Neymar, que em 2018 e 2019 ficou de fora dos jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, devido a problemas em um pé.

Desta vez o brasileiro, que marcou na vitória sobre o Saint-Etienne, parece em sua melhor forma, e é seu parceiro francês, com quem forma uma perigosa dupla ofensiva, quem reforça a tese de "maldição" do PSG na Champions.

Por outro lado, Mbappé viveu uma relação tumultuada com a competição nesta temporada: perdeu o confronto com o Real Madrid (3-0) na fase de grupos devido a uma lesão na coxa e teve que se contentar com meia hora contra o Borussia Dortmund, em março, no jogo de volta das oitavas, que terminou com uma vitória (2-0) e a vaga garantida nas quartas devido a uma angina.

Também substituído contra os 'Verts', o lateral-direito Thilo Kehrer sofreu uma "contusão óssea no quadril e ficará afastado de 4 a 5 dias", o que também o coloca como dúvida no confronto contra o Lyon.

Mas o técnico alemão do PSG, Thomas Tuchel, poderá contar, na volta aos treinos na segunda-feira, com os defensores Juan Bernat e Abdou Diallo, que perderam o início da preparação da equipe devido a vários problemas físicos.

Leia também