Mbappé retorna aos treinos, Deschamps deve repetir a escalação da França diante da Inglaterra

Mbappé é o grande destaque da França na Copa do Mundo (EFE/Georgi Licovski)


Às vésperas das quartas de finais da Copa contra a Inglaterra, os 24 jogadores da seleção francesa participaram do treino coletivo desta quarta-feira. Entre eles, está o craque Kylian Mbappé, que esteve ausente da atividade de terça-feira, já que foi poupado e preferiu descansar para o duelo deste sábado, às 16h (horário de Brasília).

Vale destacar que a atividade aconteceu a portas fechadas no estádio Jassim-bin-Hamad, em Doha. No dia anterior, Mbappé havia permanecido na sala para um "clássico" trabalho de recuperação, de acordo com informações do periódico 'Le Equipé'.

Com isso, a tendência é que o treinador Didier Deschamps utilize a mesma equipe que entrou em campo e eliminou a Polônia por 3 a 1, no ultimo domingo, pelas oitavas de finais da Copa do Mundo. Antes disso, os Blues avançaram em primeiro lugar em um grupo composto por Dinamarca, Austrália e Tunísia. A ausência do atacante do PSG foi comentada pela mídia inglesa.

- Foi uma pequena sessão de recuperação. Na véspera, tivemos um dia de folga. Acho que ele decidiu ficar em casa com o treinador, não há com o que se preocupar - minimizou o defensor Ibrahima Konaté, nesta quarta-feira, em conferência de imprensa.

Artilheiro )com cinco gols) e grande nome da Copa do Mundo, Mbappé é a referência técnica da França na busca pelo tricampeonato. Com grande destaque, o jogador tem sido constantemente elogiado pelos companheiros, que sabem que o craque ainda pode evoluir mais e ser decisivo nos três jogos que separam a seleção do tão sonhado título.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

- Ele mostra esse nível há anos e continua progredindo. Não sei onde ele vai parar, mas sua velocidade, sua velocidade de execução, é impressionante - disse o defensor, antes de revelar a expectativa para o duelo entre Mbappé e Walker.

- Walker e Mbappé são dois grandes jogadores. Walker é um dos melhores laterais-direitos do mundo, mal posso esperar para ver esta batalha - completou.

Ao longo do treinamento, a comissão técnica apostou nas bolas paradas defensivas em preparação para este jogo. O English team costuma explorar essas jogadas e ser forte nos cruzamentos com Harry Kane como centroavante.

Será a primeira vez que Inglaterra e França se encontrarão em uma fase eliminatória de Copa do Mundo. Os duelos anteriores em Mundiais valeram pela primeira fase, em duas oportunidades. Ambos os jogos foram vencidos pelos ingleses, em 1966 e 1982.