Mbappé 'quebra silêncio', diz que pagará multa à Federação da França e crava: 'Único objetivo é vencer a Copa'

Mbappé é o grande destaque da França na Copa do Mundo (Foto: Odd Andersen/AFP)


Foram dias de silêncio, mas, neste domingo, após marcar dois gols na vitória da França sobre a Polônia, Kylian Mbappé atendeu a imprensa em Doha. Grande estrela da Copa do Mundo até aqui, o atacante da França explicou que não havia dado entrevistas para "manter-se focado na competição" e anunciou que arcará com as multas impostas à Federação por ele não ter atendido a imprensa nos jogos em que foi eleito o "craque".

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

- Não tenho nada contra os jornalistas, mas sempre procuro estar focado na minha competição. Não quero perder energia com outras coisas, foi por isso que não falei até agora. Mas ouvi que a Federação poderia ser multada por isso (por Mbappé não ter atendido a imprensa), e eu concordei em pagá-la. Foi uma decisão pessoal - afirmou.

Kylian Mbappé foi eleito o melhor jogador das partidas contra a Austrália e a Dinamarca. De acordo com o protocolo da Fifa, o atleta precisa falar com a imprensa ao receber o prêmio, mas o atacante francês não falou com os jornalistas nestas duas ocasiões.

Com cinco gols, Mbappé é o artilheiro do Mundial e estará de volta aos gramados no sábado, quando a França disputa as quartas de final. O adversário será conhecido neste domingo: Inglaterra e Senegal se enfrentam a partir das 16h por uma vaga nas quartas.

Confira outras respostas de Kylian Mbappé após a vitória sobre a Polônia.

Classificação para as quartas de final

"Estamos muito felizes por ir às quartas de final. Não foi uma partida fácil, enfrentamos um adversário duro, mas soubemos marcar os gols em momentos chave. Acho que tivemos controle dos lances mesmo quando tivemos dificuldades no primeiro tempo."

Importância da Copa do Mundo em sua carreira

"É a competição dos meus sonhos. Construo minha temporada para esta competição. Me preparei fisicamente, mentalmente. Ainda estamos longe do objetivo que traçamos, que eu tenho, que é vencer."

Com a Copa do Mundo, sonha também em ganhar a Bola de Ouro?

"Para ser honesto, não. O único objetivo é ganhar a Copa do Mundo. É meu sonho. Meu único sonho, e por isso que vim para cá. Agora, se eu ganhar a Bola de Ouro, claro que vou ficar feliz."