"Mbappé precisa deixar o PSG para dominar o mundo", diz Modric

Goal.com

Kylian Mbappé é um dos nomes mais cobiçados do futebol mundial. O jovem francês é um dos grandes alvos de Florentino Pérez para o Real Madrid e já foi especulado no Liverpool, de Jurgen Klopp, enquanto discute sua renovação com o PSG. Mas para Luka Modric, o atacante precisa deixar o Paris para então dominar o futebol mundial.

O croata, que enfrentou Mbappé na final da Copa do Mundo de 2018, acredita que o francês tem capacidade de sobra para chegar ao topo do futebol individualmente, mas, para isso, deve deixar a Ligue 1 rumo a uma liga nacional mais competitiva.

"Mbappé tem tudo para dominar o cenário mundial", destacou Modric em entrevista à Gazzetta dello Sport. "Mas acho que, para dar um salto de qualidade, ele precisa ir a um campeonato em que seu time não vence tão facilmente", completou.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

É verdade que a crise causada pelo novo coronavírus pode fazer com que grandes transferências não aconteçam na próxima janela, o que dificultaria a saída do atacante. Mesmo assim, o Real Madrid segue de olho no francês e acredita que o técnico Zinedine Zidane pode ser um fator de peso para convencer o jogador de 21 anos a aceitar uma transferência para a capital espanhola. Mas apesar dos rumores, Leonardo, diretor do PSG, afastou qualquer possibilidade de Mbappé deixar o clube.

Enquanto isso, Modric também espera resolver seu futuro em breve. O croata tem contrato com o clube merengue até o final da temporada 2020/21 e ainda não sabe se seguirá no Santiago Bernabéu. 

Aos 34 anos, o vencedor da Bola de Ouro em 2018 acredita que ainda pode atuar em alto nível por mais alguns anos e, apesar do interesse da Inter de Milão, revelou que espera encerrar sua carreira no Real, mas sabe que isso não depende só dele. 

Caso Modric permaneça na Espanha, ele e Mbappé podem se tornar companheiros de equipe no futuro. Até lá, eles seguem sendo rivais e podem se reencontrar no retorno da Champions League. O PSG já está classificado para as quartas de final da competição enquanto o Real Madrid precisa reverter resultado negativo diante do Manchester City para seguir sonhando com mais uma orelhuda.

Leia também