Mbappé perde pênalti decisivo, Suíça supera a França e avança às quartas

·2 minuto de leitura
Switzerland's goalkeeper Yann Sommer (C) and teammates celebrate their win in the UEFA EURO 2020 round of 16 football match between France and Switzerland at the National Arena in Bucharest on June 28, 2021. (Photo by Justin Setterfield / POOL / AFP) (Photo by JUSTIN SETTERFIELD/POOL/AFP via Getty Images)

A seleção francesa, uma das favoritas a faturar a Eurocopa, se despediu de forma precoce nesta segunda-feira. Em um dos melhores jogos (até aqui) da competição, a Suíça teve que se superar para avançar às quartas de final. 

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

O confronto, no tempo normal, terminou em empate por 3 a 3, e França marcou com Benzema (duas vezes) e Pogba, enquanto os suíços fizeram com Seferovic (duas vezes) e Gavranovic. Nos pênaltis, a classificação histórica veio com um 5 a 4 - com falha de Mbappé na última cobrança.

Leia também:

ZEBRA?

No início da partida, a Suíça contrariou às expectativas geradas anteriormente, e conseguiu sair na frente do placar. Aos quinze minutos de jogo, Steven Zuber achou a assistência para o atacante Haris Seferovic marcar para os suíços.

PÊNALTI PERDIDO

A Suíça conseguia controlar a sua vitória parcial durante a primeira etapa, e obteve uma grande chance de ampliar a vantagem no segundo tempo. Aos oito minutos, um pênalti foi assinalado em Zuber, mas Ricardo Rodríguez não converteu a penalidade.

QUEM NÃO FAZ...

Leva! Logo depois da defesa de Hugo Lloris na cobrança de Ricardo Rodríguez, os franceses conseguiram crescer na partida, indo diretamente ao ataque. Dois minutos após o pênalti, Karim Benzema deixou tudo igual para a França. Em seguida, com 14 minutos, o atacante marcou novamente, virando o jogo.

GOLAÇO

​A França decidiu controlar a partida após se empolgar com a virada, e seguiu no campo ofensivo para pressionar a Suíça. Dessa forma, aos 30 minutos da segunda etapa, Paul Pogba achou espaço para encontrar um chute forte, marcando o terceiro dos franceses.

REAÇÃO SUÍÇA

Perto do final do tempo normal da partida, os suíços decidiram fazer uma das maiores partidas de sua história. A National Arena viu, aos 36 minutos, Seferovic diminuir e, aos 46 minutos, já nos acréscimos, o empate chegar com gol de Gavranovic.

PÊNALTIS

O empate continuou na prorrogação e, com isso, a partida foi para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, Gavranovic, Schar, Akanji, Vargas e Mehmedi converteram para a Suíça, enquanto Pogba, Giroud, Thuram e Kimpembe converteram para a França. Mbappé, porém, perdeu o pênalti decisivo, e a Suíça classificou-se para as quartas de final.

SEQUÊNCIA

Com a classificação, a Seleção Suíça enfrenta a Espanha às 13h (de Brasília) desta sexta-feira na Gazprom Arena, em São Petesburgo. A França, por sua vez, despede-se da Eurocopa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos