Mbappé marca cinco gols, e PSG atropela Pays de Cassel pela Copa da França

Kylian Mbappé foi capitão em jogo do PSG na Copa da França (FRANCOIS LO PRESTI / AFP)


Com show de Kylian Mbappé, o Paris Saint-Germain atropelou o Pays de Cassel e derrotou o rival por 7 a 0 pela Copa da França. O atacante marcou cinco gols na partida, enquanto Neymar e Carlos Soler também deixaram suas marcas no confronto mais tranquilo da equipe de Christophe Galtier na temporada.

DEFINIU CEDO
​Após um início morno, o PSG acelerou o ritmo e definiu a classificação em pouco tempo. Kylian Mbappé abriu o placar após receber cruzamento rasteiro de Nuno Mendes aos 28 minutos. No ataque seguinte, o francês encontrou Neymar na área, que bateu de canhota para ampliar o marcador. Um minuto mais tarde, o camisa sete recebeu lançamento e encobriu o goleiro adversário. E o francês chegou ao seu hat-trick após recebeu passe em profundidade na área e tocar na saída de Samson.

EM RITMO DE TREINO
​Na segunda etapa, o Paris Saint-Germain jogou em ritmo de treino e conseguiu ampliar o marcador. Aos 10 minutos, Mbappé recebeu longo lançamento na área, contou com uma saída errada do goleiro e empurrou a bola para o fundo das redes com o gol vazio. Na sequência, Neymar foi encontrado na área e achou Soler, que marcou um gol de calcanhar, como em um jogo beneficente de fim de ano. E Mbappé fechou a conta após receber cruzamento do espanhol e escorar para o fundo das redes aos 33 minutos.

CLÁSSICO PELA FRENTE
Com a vitória e a classificação, o Paris Saint-Germain irá enfrentar o Olympique Marseille pelas oitavas de final da Copa da França. O duelo deve acontecer na segunda semana de fevereiro e será o primeiro grande desafio da equipe de Christophe Galtier na competição após vitórias sobre o Chateauroux e Pays de Cassel.