Mbappé integra lista prévia para Mundial sub-20 e cria impasse na França

A joia Kylian Mbappé tem brilhado tanto que acabou entrando em uma disputa dentro de seu próprio país. Utilizado no último amistoso da equipe principal da França, contra a Espanha, o atacante do Monaco foi confirmado nesta quinta-feira na lista prévia da seleção sub-20 do país para o Mundial de junho, na Coréia do Sul. O problema é que à época da reta final do torneio de base, a seleção principal terá um compromisso pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Responsável por confirmar a entrada prévia do jovem de 18 anos, o comandante da categoria, Ludovic Batelli, apontou que deverá conversar com o técnico Didier Deschamps antes de confirmar os convocados. O time principal francês encara a Suécia, no dia 9 de junho, ao passo que a Copa do Mundo sub-20 será realizado entre os dias 20 de maio e 11 de junho.

Leia também: Pênalti e árbitro de vídeo decidem e Espanha bate França no Stade de France

“Kylian estará, já que é uma lista prévia. Ousmane não, porque já joga na seleção principal com frequência. Mas até sexta-feira vou conversar com Didier Deschamps a respeito de Kylian”, explicou Batelli em entrevista ao site da revista France Football, também comentando a situação de Ousamane Dembelé, meia do Borussia Dortmund.

Um dos principais destaques da temporada, Mbappé acumula 19 gols em 32 jogos pela atual temporada europeia. Ele tem sido crucial no esquema montado pelo técnico português Leonardo Jardim no surpreendente esquema do Monaco, que avançou às quartas de final da Liga dos Campeões.

A seleção francesa sub-20 é uma das favoritas à conquista do Mundial sub-20. Pela competição, o jovem time dos Bleus integram o Grupo E, ao lado de Honduras, Nova Zelândia e Vietnã.