Mbappé faz 100º gol na Ligue 1, alcança status de protagonista e precisa ser prioridade no PSG

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

O futuro de alguns jogadores sempre são pautas para discussões de jornalistas, clubes e torcedores. A presença de Cristiano Ronaldo na próxima temporada da Juventus, por exemplo, foi colocada em xeque por conta das atuações apagadas e eliminação precoce na Champions League.

Algumas negociações acabam sendo boatos, outras nem tanto. Neymar e Kylian Mbappé, dois dois jogadores mais importantes da atual geração do Paris Saint-Germain, ainda estão com futuro em aberto no clube. Aliás, o francês chegou ao seu 100º gol na Ligue 1 neste final de semana, na vitória por 4 a 2 sobre o Lyon.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O PSG já trabalha nos bastidores para desenrolar suas primeiras renovações pensando na próxima temporada. Neymar deve seguir como prioridade da diretoria, conforme informações do Sky Sports.

Por outro lado, desta vez é Mbappé que parece mais inclinado a buscar novas aventuras no Velho Continente. Os dirigentes do PSG, inclusive, aumentaram as cifras e preparam uma última proposta para manter o craque francês, que é alvo do Real Madrid. O desfecho devemos ficar sabendo nos próximos dias.

Longevidade física

E se o PSG precisasse escolher apenas um entre os dois principais homens na linha ofensiva de Mauricio Pochettino? Ser ou não ser, eis a questão.

Neymar chegou em 2017 com um objetivo claro em mente: vencer a Champions. A Ligue 1, embora tenha grandes nomes do futebol e elencos caríssimos, nunca foi exemplo de competitividade no cenário mundial. O foco dos dirigentes sempre foi o campeonato mais importante da Europa, que nunca veio. Apesar disso, o brasileiro nunca perdeu seu posto de protagonista da equipe.

Conhecido pela velocidade característica, Mbappé segue imparável em campo. | JEFF PACHOUD/Getty Images
Conhecido pela velocidade característica, Mbappé segue imparável em campo. | JEFF PACHOUD/Getty Images

Assim, Mbappé se torna o 'coadjuvante' mais principal do futebol atualmente. No 'PSG de Neymar', foi o francês que conduziu os últimos triunfos da equipe, incluindo hat-trick contra o Barcelona, quartas de final da Champions,12 gols em 10 jogos e liderança da Ligue 1.

No ápice da forma física desde meados de 2018, Mbappé está em constante evolução técnica e, hoje, tem muito mais a entregar ao PSG do que Neymar. Os problemas físicos do brasileiro seguem tirando-o de campo em situações importantes. Nesta última ocasião, foram 39 dias fora num período crucial para qualquer time europeu.

Ainda que as lesões não sejam 'culpa' de Neymar, Mbappé, aos 22 anos, representa possibilidades muito maiores de trazer a cobiçada Champions League.