Mbappé diz que queria que PSG ganhasse dinheiro com sua transferência

·1 minuto de leitura
Kylian Mbappé durante partida do Paris St Germain contra o Stade Rennais pelo Campeonato Francês

PARIS (Reuters) - Atacante da França, Kylian Mbappé disse que informou o Paris St Germain que queria deixar o clube em julho para que o time francês obtivesse algum dinheiro com sua transferência e tivesse tempo de encontrar um substituto.

O PSG recusou várias ofertas do Real Madrid por Mbappé, que pode ir embora como agente livre no final da temporada, já que seu contrato vence em junho de 2022.

"Pedi para sair, porque a partir do momento em que não quis renovar (o contrato), quis que o clube recebesse uma taxa de transferência para encontrar um substituto de qualidade", disse o jogador de 22 anos à RMC Sport em uma entrevista que será veiculada na terça-feira.

"É um clube que me deu muito, sempre fui feliz, os quatro anos que passei aqui, e continuo feliz. Eu anunciei bem antes... eu disse, 'se vocês não quiserem que eu vá, ficarei'."

Mbappé negou ter recusado "seis ou sete" propostas de renovação.

"As pessoas dizem que recusei seis ou sete propostas de renovação, que não quero conversar com (o diretor esportivo) Leonardo, isto é absolutamente falso. Eles me disseram 'Kylian, agora você fala com o presidente", explicou ele.

"Pessoalmente, não gostei do fato de que disseram que eu cheguei (com a notícia de que queria partir) na ultima semana de agosto. Eu disse no final de julho que queria partir", afirmou.

(Por Julien Pretot)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos