Mbappé deve deixar PSG para causar "impacto global", diz Anelka

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Kylian Mbappé durante partida entre França e Suíça pela Eurocopa
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - Kylian Mbappé precisa deixar o Paris Saint-Germain se quiser causar um impacto no cenário global, assim como os vencedores da "Bola de Ouro" Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, disse o ex-jogador da seleção da França Nicolas Anelka.

Mbappé, que marcou 42 gols em todas as competições pelo PSG na temporada passada, tem contrato com o clube francês até junho de 2022, mas há especulações de que pode se transferir para o Real Madrid.

O jogador de 22 anos teve uma campanha decepcionante com a campeã mundial França na Eurocopa, onde não conseguiu marcar e errou o pênalti decisivo que culminou na derrota da França para a Suíça nos pênaltis, que os levou a cair nas oitavas de final.

"Se você quer as maiores honrarias, terá que sair do PSG em algum momento", escreveu Anelka em sua coluna para o The Athletic. "Você não pode dizer que compete com os melhores o tempo todo quando está no PSG."

"... Se quiser ganhar a Bola de Ouro, que é o que você deve procurar para fazer eco a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, você terá que competir com os melhores."

Anelka, que conquistou a Eurocopa em 2000 com a França, acrescentou que a liga francesa não é fácil, mas a "liga mais difícil" é a inglesa.

"Então, se você quer ser um dos melhores, faça o que você faz em Paris, mas com o Chelsea ou (Manchester) United ou Arsenal ou (Manchester) City ou Liverpool. Ou vá para a Espanha, Real Madrid ou Barcelona. Ou talvez Itália", Anelka acrescentou.

"Então poderemos falar sobre um impacto mais global."

(Por Manasi Pathak em Bengaluru)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5047 2838))

REUTERS PVB ES

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos