Mbappé dá declaração dura sobre futebol sul-americano e analisa Copa do Mundo

Mbappé foi um dos principais nomes da França no título da Copa do Mundo de 2018 (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)


De contrato renovado com o Paris Saint-Germain, o atacante Kylian Mbappé soltou uma forte declaração sobre o futebol sul-americano. Em entrevista à "TNT Sports", o camisa 7 disse que Brasil e Argentina estão atrás dos europeus atualmente, mas fez questão de colocar a Seleção Brasileira como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo.


- Tem a França já (uma das favoritas). Eu penso que o Brasil também, que o Brasil é uma boa equipe. Existem várias equipes europeias também porque a vantagem que nós temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations League, por exemplo. Quando a gente chega na Copa do Mundo estamos prontos - disse Mbappé, que completou:

- A Argentina e o Brasil nesse aspecto não têm isso. Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. Por isso que quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham - finalizou o atleta do PSG.

+ Veja a tabela e os jogos da Nations League 2022/23

A fala de Mbappé vai ao encontro do que o técnico Tite costuma reclamar, sobre a falta de jogos da Seleção Brasileira contra seleções europeias. Com o calendário mais inchado após a criação da Nations League, a Canarinho não tem enfrentado times do Velho Continente.

+ Saiba quais são os 20 jogadores mais valiosos da final da Champions League

No ano passado, Uefa e Conmebol flertaram com a possibilidade de Brasil e Argentina disputarem a Nations League 2022/23, que começa no início de junho. O projeto, entretanto, ao menos neste momento, não foi para frente. Existe a chance de que no futuro as duas entidades voltem a negociar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos