Mbappé brilha, Fabinho marca de pênalti, e Monaco vence no Francês

O Monaco segue embalado na liderança do Campeonato Francês. Neste domingo, em jogo válido pela 30ª rodada, a equipe de Leonardo Jardim enfrentou o Caen, fora de casa, e venceu pelo placar de 3 a 0. Mbappé marcou duas vezes, e Fabinho completou o marcador.

O triunfo possibilitou ao Monaco chegar a 71 pontos e abrir seis pontos do PSG, que ainda joga neste domingo, no encerramento da rodada. Já o Caen manteve-se na 16ª colocação, com 32 pontos somados.

Mais uma vez, Kylian Mbappé brilhou. Logo aos 13 minutos de bola rolando,o atacante recebeu de Jemerson, que tabelou com Germain, e chutou rasteiro para abrir o marcador. Antes de finalizar, o camisa 29 do Monaco ainda cortou para dentro da área e deixou dois zagueiros do Caen pelo caminho.



Bastante superior, o Monaco voltou para o segundo tempo e manteve o controla da partida. O time do principado conseguiu ampliar a vantagem com Fabinho, de pênalti. Mbappé venceu na corrida pelo lado esquerdo do campo e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Fabinho bateu com segurança, marcando o segundo do Monaco.

O Caen pouco fez e praticamente não ofereceu perigo à equipe visitante. Já no fim do jogo, Mbappé voltou a causar problemas para o Caen. A defesa saiu jogando errado, Moutinho recuperou a bola e colocou na cabeça do atacante, que marcou seu segundo na partida. Foi o 13º gol do francês de 18 anos nos últimos nove jogos como titular.

O próximo compromisso do Caen no Campeonato Francês será no domingo, dia 2, diante do Lorient, fora de casa. Já o Monaco recebe o Saint-Étienne, no Stade Louis II.



E MAIS: