Mazola Júnior classifica Ituano para a próxima fase da Série C com feito histórico; entenda

·1 minuto de leitura


O Ituano se classificou para as fases finais da Série C com a segunda melhor campanha do campeonato. Com 33 pontos em 18 jogos, o aproveitamento alcançado na primeira fase foi de 69%, o que garantiu um feito histórico ao Galo de Itu. Isso porque o time cravou o melhor aproveitamento do Ituano nas nove vezes em que disputou a competição.

> Saiba quem são os maiores artilheiros da história do Campeonato Brasileiro

O responsável pela campanha é o técnico Mazola Júnior, que chegou ao clube na terceira rodada após duas derrotas nas primeiras duas rodadas da competição. De lá para cá, a equipe aderiu ao “espírito de Série B” trazido pelo técnico e só foi derrotada pelo Botafogo-SP, fora de casa.

- Eu sou um cara que tenho uma identidade com a Série B, foi por lá onde dirigi mais jogos com os times. Portanto, esse foi o espírito que tentei trazer quando cheguei, pegamos alguns jogadores sem espaço na segunda divisão, trouxemos e eles assimilaram bem a pegada e os nossos objetivos por aqui - disse Mazola.

> Quem será o campeão da Série C? Veja a tabela e simule!

O Ituano disputou a Série C em nove oportunidades: 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 (ano em que foi campeão), 2008, 2020 e 2021 (atual edição). As melhores campanhas em primeira fase foram de 55% em 1994 e 2008, 53% em 2020 e 50% em 2003, ano em que foi campeão.

O Ituano, agora, tem compromisso marcado para o próximo sábado, às 17h, no Almeidão, em jogo que marca a estreia na segunda fase contra o Botafogo, na Paraíba. A equipe do interior paulista está no quadrangular 1 com Paysandu, Botafogo-PB e Criciúma. No quadrangular 2, as equipes são Novorizontino, Tombense, Ypiranga-RS e Manaus.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos