Mayweather x Pacquiao é a luta que fãs querem, diz pesquisa

Yahoo Esportes
Floyd Mayweather Jr. (à es.) e Manny Pacquiao se encaram (Al Bello/Getty Images)
Floyd Mayweather Jr. (à es.) e Manny Pacquiao se encaram (Al Bello/Getty Images)

O multicampeão de boxe Manny “Pacman” Pacquiao postou em sua conta do Twitter o resultado de pesquisa que contou com 80.448 de seus seguidores (confira a pesquisa ao final deste post). O filipino perguntou quem gostariam que enfrentasse a seguir. Mais de 58,7 mil (73%), responderam que gostariam de ver uma revanche com Floyd Mayweather Jr.

Mayweather e Pacquiao se enfrentaram em 2 de maio de 2015, um uma das diversas edições da “Luta do Século”. O norte-americano venceu por pontos, mas Pacquiao alegou que subiu ao ringue com uma contusão no ombro direito, o que teria prejudicado a sua performance. Desde então, Mayweather Jr. fez mais algumas lutas e aponsentou-se invicto. Ele participou de uma luta-exibição na véspera do ano novo com o kickboxer japonês Tenshin Nasukawa.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Pacquiao vem tentando atrair Mayweather a uma revanche, tanto que assinou com a Premier Boxing Champions, do “conselheiro” de Mayweather Jr., Al Haymon. Em sua última luta, “Pacman” Pacquiao enfrentou aquele que é conhecido como a “versão light” de Mayweather Jr., Adrien Broner. O próprio Mayweather deu esperanças a Pacquiao ao falar para ele, durante um encontro casual em um evento no Oriente, que “estava retornando”.

Na pesquisa divulgada pelo campeão “regular” meio-médio da AMB, a segunda luta mais desejada por seus fãs seria contra o invicto campeão dos médios-ligeiros pela AMB Keith Thurman, com 10,4 mil votos (13%).

O terceiro combate preferido pelos fãs, segundo a pesquisa, seria contra o ex-campeão Danny Garcia, com 7,2 mil votos (9%). O quarto, na preferência dos seguidores de Pacquiao, seria frente ao campeão meio-médio pelo CMB Shawn Porter, que reuniu 4 mil votos (5%).

 

 

 

Veja mais de Eduardo Ohata no Yahoo Esportes

Leia também