Isaiah Thomas comanda reação e Celtics fazem 2 a 0 sobre Wizards na semifinal

Redação Central, 2 mai (EFE).- Com uma reação comandada por Isaiah Thomas, o Boston Celtics derrotou na prorrogação o Washington Wizards, por 129 a 119, no TD Garden, na noite de terça-feira, fazendo 2 a 0 nas semifinais da Conferência Leste da NBA.

Os Wizards iniciaram o jogo fazendo 42 pontos somente no primeiro quarto, contra 29 dos donos da casa. Mas o armador dos Celtics, com 53 pontos, foi o principal nome da virada da equipe no restante da partida.

Para aumentar vantagem na série, Isaiah foi auxiliado pelo ala-pivô Al Horford, com um duplo-duplo, marcando 15 pontos e 12 rebotes, e pelo ala Jae Crowder, com 14 pontos.

Já na franquia da capital, o armador John Wall foi o grande nome, também fazendo um duplo-duplo, com 40 pontos e 13 assistências. Outro jogador que atingiu a marca de dois dígitos foi o pivô polonês Marcin Gortat, marcando 14 pontos e dez rebotes.

O terceiro confronto entre Washington Wizards e Boston Celtics acontecerá na próxima quinta-feira, no Verizon Center, na capital americana. EFE