Maycon sente a coxa e vira dúvida no Corinthians para enfrentar o São Paulo

(Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)


Maycon deixou o campo ainda no primeiro tempo do duelo do Corinthians contra o Guarani, nesta terça-feira (24), pelo Campeonato Paulista. Após arrancar para acompanhar o atacante Bruno Michel, do Bugre, em um contra-ataque da equipe de Campinas, o meio-campista corintiano desabou no gramado sentindo a região posterior da coxa esquerda.

Imediatamente quando caiu, o goleiro Cássio fez uma sinalização ao banco de reservas pedindo a substituição do companheiro. Roni entrou no lugar.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Acompanhe a movimentação do mercado da bola no vaivém do L!

A tendência é que Maycon passe por exames e seja avaliado já nesta quarta-feira (25). As chances são grandes do atleta não ficar à disposição para o clássico contra o São Paulo, neste domingo (29).

No ano passado, o camisa 7 sofreu bastante com a parte física. O atleta ficou um mês e 13 dias fora, entre junho e julho, por conta de um problema no adutor da perna direita. Depois, no início de agosto, sofreu uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, em uma dividida com o volante Thiago Maia, do Rubro-Negro. Ele só retornou dois meses e seis dias depois, já na reta final da temporada.

No último dia 18, Maycon havia sido titular na vitória corintiana por 3 a 0 sobre o Água Santa, mas foi substituído no intervalo, pois foi preservado fisicamente. No compromisso seguinte, contra a Inter de Limeira, no último sábado (21), o atleta havia sido poupado para controle de carga.