Maycon revê adversário especial nas quartas de final do Paulista

O adversário do Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista é muito marcante para o volante Maycon. Foi contra o Botafogo-SP que ele fez o gol do título da Copa São Paulo de Juniores de 2015 e anotou também pela primeira vez como profissional, no Estadual de 2016.

Destaque do time corintiano campeão da Copinha há dois anos, Maycon marcou o último gol daquele torneio ao soltar o pé de fora da área aos 21 minutos do segundo tempo, no Pacaembu. O goleiro Talles deixou a bola passar e, assim como os seus companheiros de Botafogo-SP, precisou se contentar com o vice-campeonato.

No ano seguinte, foi Maycon quem amargou a derrota na decisão, nos pênaltis, para o Flamengo. Ainda assim, o artilheiro do Corinthians no torneio sub-20, com seis gols marcados, conseguiu impressionar o técnico Tite, agora na Seleção Brasileira, que o elogiava antes mesmo da final do Pacaembu.

A boa campanha e a recomendação do técnico Osmar Loss, hoje auxiliar de Fábio Carille, garantiram a Maycon a promoção ao time profissional. Tite apostou tanto no jogador que decidiu avalizar o empréstimo de Marciel, outro jovem valor corintiano, ao Cruzeiro – a troca pelo veterano Willians, bastante criticada, provou-se ruim para os dois clubes.

Seja como for, Maycon não demorou a ter as suas primeiras chances para defender o Corinthians em 2016. Estreou em 11 de fevereiro, em uma vitória por 2 a 1 sobre o Capivariano, e marcou o seu primeiro gol já em 13 de março. Justamente contra o Botafogo-SP. Jogando no Estádio Santa Cruz, o volante fechou um triunfo por 3 a 0 – o zagueiro Felipe e o meia Danilo também balançaram as redes.

Neste sábado, na condição de titular do Corinthians depois de uma boa passagem por empréstimo pela Ponte Preta, Maycon voltará a atuar em Ribeirão Preto. Versátil, o jogador treinou na ponta esquerda para o jogo de ida das quartas de final do Paulista e tem colecionado elogios de Carille, tal qual outros pratas da casa.

Às vésperas do reencontro com o Botafogo-SP, o agora um pouco mais experiente Maycon já acumula 25 partidas como profissional do Corinthians e tem três gols marcados. Os outros dois foram na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, em 25 de fevereiro, e no empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, de falta, em 23 de março.