Iquique vira nos últimos 10 minutos, elimina Zamora e embola grupo do Grêmio

Santiago (Chile), 25 abr (EFE).- Com dois gols nos últimos dez minutos de jogo, o Deportes Iquique venceu nesta terça-feira o Zamora por 4 a 3, no Chile, eliminou o time venezuelano da Taça Libertadores e embolou o grupo 8, que tem como líder o Grêmio.

No duelo que abriu a quarta rodada da chave em Calama, na região do deserto do Atacama, o Zamora vencia por 3 a 2 até os 40 minutos do segundo tempo, mas com gols de Rafael Caroca e de Diego Bielkiewicz, a equipe chilena garantiu a vitória.

O Iquique abriu o placar com Álvaro Ramos aos 14 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, o Zamora empatou aos cinco minutos de pênalti, com Ricardo Clarke. E aos 20, Erickson Gallardo conseguiu a virada com um golaço: aproveitou o rebote após cobrança de escanteio em seu próprio campo, driblou três marcadores e, após carregar a bola por 70 metros, definiu com classe contra o goleiro Brayan Cortés.

Rafael Caroca, de cabeça, empatou para os anfitriões aos 37, de cabeça. A comemoração durou pouco, já que Anthony Uribe fez 3 a 2 aos 40, após uma triangulação na área. Mas Caroca, aos 47, soltou uma bomba que desviou na zaga, enganou o goleiro e levou o placar a 3 a 3. E Bielkiewicz, aos 50, decretou a impressionante virada.

O Iquique tem agora seis pontos e continua em terceiro lugar, mas muito perto de Grêmio e Guarani-PAR, que se enfrentarão na quinta-feira e estão com sete. Já o Zamora, lanterna e sem chances de classificação, não somou pontos. EFE