Mauro Cezar Pereira: 'Tite é o típico técnico brasileiro das últimas décadas'

·1 minuto de leitura


O comentarista Mauro Cezar Pereira aproveitou a vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru para avaliar o trabalho de Tite no comando da equipe. Durante o programa "Posse de Bola", o jornalista avaliou que o treinador não consegue pensar um futebol ofensivo na montagem da equipe e não é bom o suficiente para continuar como técnico da Amarelinha.

- Isso para mim está bem claro, eu tinha essa dúvida e hoje não tenho mais, ele é um ótimo técnico no clube, no Corinthians, poderia ser em outro clube, no Corinthians ele foi brilhante, sem dúvida alguma, mas na seleção brasileira você seleciona jogadores, tem um material humano mais farto e a expectativa sempre vai ser mais alta, ainda mais jogando contra esses timecos da América do Sul - avaliou o comentarista.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Mas ele não consegue pensar futebol na hora de montar uma equipe, de fazer as alterações, de definir a estratégia de jogo, de uma forma mais ousada, ele é muito conservador, ele não tira dos jogadores aquilo que eles podem apresentar. O Tite é o típico técnico brasileiro dessas últimas décadas, melhor que a maioria, sem dúvida alguma, mas isso é pouco - completou Mauro Cezar Pereira.

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

As próximas partidas da Seleção Brasileira acontecerão apenas em outubro, quando o Brasil enfrentará a Venezuela e a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No torneio, a Amarelinha lidera a tabela com 100% de aproveitamento.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos