Mauro Cezar Pereira: 'Contratação de Sylvinho pelo Corinthians caracteriza falta de opção'

·2 minuto de leitura


A chegada do ex-jogador Sylvinho ao Corinthians foi elogiada e criticada por diversos meios diferentes. para Mauro Cezar Pereira, o treinador foi uma escolha acertada pela diretoria do Timão, mas que também evidenciou a falta de opções do clube em escolher um novo técnico e é arriscada, principalmente pela falta de experiência de Sylvinho na posição.

> Confira a tabela de todas as divisões do Brasileirão 2021 e comece a simular os resultados do seu time!

- A contratação de Sylvinho pelo Corinthians caracteriza falta de opção. Tentou Renato Portaluppi, Diego Aguirre, e aí vai buscar o ex-auxiliar de Mano e Tite. É um estudioso, um cara voltado muito para sistemas táticos. É um técnico ainda sem experiência, mas com história no Corinthians - afirmou o jornalista durante o quadro "Fala, Maurão".

- Me parece um cara sério, dedicado, acho interessante a tentativa do Corinthians, mas é um mergulho no escuro. Não se sabe exatamente o que vai acontecer, não em função da capacidade do Sylvinho, mas do momento do clube. Dá para fazer melhor do que vinha sendo pelo Vagner Mancini. A grande questão é qual será a proposta do Sylvinho. Me parece que, a essa altura, o ideal é trabalhar na segurança: construir o time de trás para frente, e aí você vai avançando - acrescentou o comentarista.

- Tomara que o Sylvinho faça um bom trabalho. É mais um jovem treinador chegando no futebol brasileiro. Precisamos de novas ideias, gente arejada. Que ele tenha tirado ótimas lições da Copa do Mundo, que se comunique melhor, que seja um profissional atento ao que está acontecendo e tenha ousadia para fazer o melhor possível - concluiu Mauro Cezar Pereira.

Sylvinho deve estrear no comando do Corinthians neste domingo, contra o Atlético Goianiense, pela primeira rodada da Série A do Brasileirão 2021.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos