Mauro Cezar faz análise do trabalho de Rogério Ceni no Flamengo: 'Pode melhorar? Muito'

LANCE!
·1 minuto de leitura


O comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira usou o Twitter para fazer uma ampla análise sobre a passagem, até este momento, de Rogério Ceni no Flamengo. O jornalista apontou pontos positivos e negativos do treinador que conquistou o Brasileirão de 2020 com o Rubro-Negro.

+FLA DISPARADO NA LIDERANÇA! CONFIRA A TABELA DO CARIOCÃO

- Técnico jovem, promissor e que faz um bom trabalho, afinal, foi campeão brasileiro, algo de positivo tem que existir ali para ganhar tal título Pode melhorar? Muito. Cabe a ele fazê-lo - destacou.

Mauro ainda destacou uma virtude e um defeito do treinador, analisou a estratégia tática e concluiu que Ceni ainda alterna acertos e erros em um dos quesitos durante as partidas, o que não é suficiente, na opinião dele, para que o treinador seja 'criticado duramente'.

- Uma virtude: não coloca o time para jogar apenas no erro do adversário, mesmo com bons jogadores, como fazem outros treinadores, que critico, os única e exclusivamente "reativos", futebolisticamente covardes em alguns casos. Um defeito: ainda tem dificuldade para reconhecer seus erros - analisou.

- Muito relevante: foi campeão brasileiro jogando SEM volantes, há dois anos jogar com apenas um volante era tratado no Flamengo como "time de Índio". Ainda alterna acertos e erros demais nas substituições. Não vejo motivos para criticá-lo duramente, como faço diante dos negacionistas da posse de bola, dos pragmáticos crônicos, dos defensores do "jogar mal e vencer"(uma asneira) e do "saber sofrer"

Confira o 'fio de mensagens' de Mauro Cezar no Twitter no link abaixo:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.