Mauro Cezar exalta Gabigol e crava: 'Ele não depende da Seleção'

Mauro Cezar Pereira analisa protagonismo de Neymar dentro da Seleção Brasileira (Reprodução/Jovem Pan)


Mauro Cezar Pereira entrou em um dos assuntos mais comentados sobre a lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo: a ausência de Gabigol. De acordo com o jornalista, "não é um absurdo a não convocação dele", mas a partir do momento em que ele atingiu o status de ídolo do Flamengo, da maneira como é, "ele não depende da Seleção".

- Eu não acho absurda a não convocação dele. Eu acho que ele não teve uma grande temporada. Ele fez um gol decisivo e foi generoso na forma de jogar para facilitar o jogo do Pedro, que foi para a Copa. Mas o que ele já conseguiu no futebol, sendo hoje um ídolo na história do Flamengo, é muito mais do que ser reserva em uma Copa do Mundo - disse Mauro Cezar.

+ Tá na pista! Gabigol tenta apaziguar briga na torcida do Flamengo e avisa: 'Tô solteiro'

Ao mesmo tempo, o jornalista aproveitou para exaltar ainda mais os feitos conquistados por Gabigol com a camisa do Flamengo e colocou o atacante em "um patamar altíssimo".

- A partir do momento em que ele já atingiu profissionalmente, no clube que ele defende, esse status, esse cara já está no "Olimpo" dos jogadores de futebol. Está em um patamar altíssimo. Ele não depende da Seleção, ainda mais sendo reserva - completou Mauro Cezar.