Mauro Cezar elogia equipe do São Paulo mas pede cautela: 'Time em reformulação'

LANCE!
·1 minuto de leitura


Durante o "Fala, Maurão" desta semana, o comentarista Mauro Cezar elogiou o início deu temporada do São Paulo. Para o jornalista, a equipe comandada por Hernán Crespo está "animadora" mas, mesmo com a ótima sequência, os torcedores tricolores devem ter "ressalvas" para não sofrerem uma decepção. O comentarista também destacou a importância de conquistar o Paulistão para o clube.

> Confira a classificação atualizada do Paulistão 2021 e simule os resultados

- Dá pra ficar animado. Mas, é claro, com ressalvas. As partes mais difíceis da temporada ainda não chegaram. Mesmo na Libertadores, o adversário de estreia, o Sporting Cristal, foi fraquinho. É um time em reformulação e que vem apresentando um bom futebol. Crespo vem mostrando capacidade de mudar a forma de jogar, colocar novas ideias de jogo e utilizar jogadores quase do elenco inteiro - analisou o comentarista.

- Mas, é claro, essa empolgação deve ter um pequeno freio, para que se aguarde o momento mais importante da temporada, começando pela disputa do Campeonato Paulista, para abrir o apetite. Ganhar o Paulista para o São Paulo seria mais valioso do que para qualquer outro rival. Tem peso e tem importância, ainda mais se for superando rivais no mata-mata. O momento é de otimismo e animação, com algum cuidado para não criar uma expectativa exagerada e sofrer uma tremenda decepção - concluiu Mauro Cezar.

​O São Paulo volta a entrar em campo nesta quinta-feira, contra o Rentistas (URU), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2021. No estadual, o Tricolor Paulista foi o primeiro time a se classificar matematicamente para as quartas de final.