Mauro Cezar detona jornal alemão após críticas a Neymar


Mauro Cezar não concordou com a reportagem do jornal alemão "Bild" sobre o atacante Neymar, o veículo internacional atacou o camisa 10 após postagem em uma rede social. O jogador publicou uma foto colocando a sexta estrela no escudo da Seleção Brasileira, dando a entender que o Brasil vencerá a Copa do Qatar. A foto foi tida como um "ataque de arrogância" do jogador.

+ Brasil não perde o 1º jogo em Copas do Mundo há 88 anos; relembre as estreias da Seleção

- O Bild é um jornal sensacionalista e não ia perder essa oportunidade. Até me estranha que outras publicações deste mesmo perfil não tenham estourado (repercutido) até essa história da sexta estrela - iniciou Mauro.

Na sequência do programa, o comentarista defendeu que Neymar tem o direito de fazer o que bem entender, desde que arque com as consequências dos seus atos. Segundo Mauro, desde a Copa da Rússia, em 2018, em que o craque brasileiro foi vítima de diversas piadas por ser considerado um jogador "cai-cai', Neymar se tornou um alvo da imprensa internacional.

- Ele sabe o que está fazendo, o Neymar tem 30 anos, tem experiência o bastante para lidar com esse tipo de coisa (matérias o insultando). Sabe da briga que está comprando caso o Brasil não vença a Copa do Mundo - completou.

Neymar
Neymar

Foto postada por Neymar (Foto: Reprodução / Instagram)

+ Jornal da Sérvia analisa Seleção Brasileira antes de estreia na Copa: 'Principais candidatos ao título'

ENTENDA A POLÊMICA

O jornal alemão não curtiu nada da postagem de Neymar projetando uma sexta estrela sobre o brasão da Seleção. Após o jogador fazer a publicação no Instagram, o veículo taxou a atitude de arrogante.

Neymar
Neymar

Manchete do Bild atacando Neymar  (Foto: Reprodução/Bild)

Brasil e Sérvia se enfrentam na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília; 22h no horário local), a partida marca a estreia da Seleção na Copa do Mundo do Qatar. O jogo é válido pelo Grupo G e acontece no Estádio Lusail.