Mauro Cezar critica postura de 'ala da mídia' antes de São Paulo x Palmeiras: 'Cada maluco faz o que quiser'

Mauro Cezar durante o 'Posse de Bola' desta sexta-feira (Foto: Reprodução/UOL)


Faltando dois dias para o Choque-Rei, primeiro duelo entre gigantes no Paulistão deste ano, Mauro Cezar criticou parte da imprensa pela pressão depositada em cima desse confronto. O jornalista acredita que a partida entre São Paulo e Palmeiras não terá tanta importância para o rumo das equipes, como afirmou durante o "Posse de Bola", programa do "UOL", nesta sexta-feira.

- Eu acho bizarro fazer pressão na 3ª rodada do Campeonato Paulista. As pessoas pressionam, cada maluco faz o que quiser. Eu acho uma maluquice, uma coisa totalmente descabida. Não vou alimentar esse tipo de coisa, sou contra isso. Não vou fazer parte da ala da mídia que fica alimentando pressão barata em cima de jogador e técnico de futebol em jogos que só valem pela rivalidade. Os dois vão se classificar independentemente do resultado - disse Mauro.

+ ATUAÇÕES: golaço de Raphael Veiga rende a melhor nota do jogo e os três pontos para o Palmeiras

O jornalista também entende que uma derrota em um clássico no início da temporada não pode ser motivo de revolta da torcida, exceto em caso de um resultado fora da curva.

- Ninguém tem que pichar muro ou querer quebrar tudo porque perdeu um clássico na 3ª rodada, salvo uma vergonha, uma goleada humilhante, uma situação inaceitável, um papelão. Aí vai revoltar as pessoas, porque você tem que honrar a camisa que veste, tem que ter dignidade e mostrar vergonha na cara quando veste a camisa de um time de futebol - falou.

+ ATUAÇÕES: David faz “correria” valer a pena, Rato vai bem de novo, e Galoppo é essencial em vitória do São Paulo

Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h. O Verdão empatou a primeira partida oficial da temporada, contra o São Bento, e venceu o Botafogo-SP na segunda rodada. O Tricolor viveu roteiro parecido, com um empate com o Ituano e uma vitória em cima da Ferroviária.