Mauro Cezar critica cena na Libertadores: 'Rodinei levantar a taça seria mais justo'

Trio de capitães do Flamengo levantou a taça junto após a conquista da Libertadores (Reprodução/Jovem Pan e Luis Acosta / AFP)


O Flamengo conquistou a Libertadores no último sábado após vencer o Athletico-PR por 1 a 0. Como tem acontecido nos últimos anos, os três capitães rubro-negros - Éverton Ribeiro, Diego e Diego Alves - levantaram a taça juntos. Para o jornalista Mauro Cezar, a participação dos dois "Diegos" nesse momento foi um erro.

+ Flamengo domina seleção da Libertadores; veja

Durante o programa "Bate-Pronto", da "Jovem Pan", desta terça-feira, ele criticou que Diego Ribas e Diego Alves levantassem o troféu por conta da participação pequena na conquista da Libertadores.

- O que acha do Diego Alves e do Diego Ribas levantando a taça? O que é aquilo? Você vê como o ambiente muitas vezes é de panelas, grupos, gente que se fecha, pode se fechar a favor ou contra um técnico. Se o cara não for como o Dorival que conseguiu transitar… O Diego Alves nem jogou a Libertadores, o Diego jogou seis de 13 partidas, média de 20 minutos, 0 gols e 0 assistências - afirmou.

Na sequência, o comentarista disse que preferia que o lateral-direito Rodinei, o qual já criticou diversas vezes, levantasse a taça do que os dois atletas experientes.

- O Rodinei levantar a taça seria mais justo, sem ironia. Ele fez uma boa participação. É um jogador muito criticado, por mim inclusive, e são críticas pertinentes, porque faz muita bobagem. Mas jogou bem, jogou bem a final. Não acho que ele tinha que levantar a taça, mas seria menos absurdo do que os dois - disse Mauro.

+ Crítico de Rodinei, Mauro Cezar elogia lateral do Flamengo: 'Perfeito'

O jornalista da "Jovem Pan" também falou que Éverton Ribeiro foi injustiçado ao dividir a taça com os outros jogadores.

- Tiraram do Éverton Ribeiro a chance de entrar para a história com uma imagem como você tem o Rogério Ceni levantando a taça pelo São Paulo, Fernandão no Inter, De León no Grêmio. O Éverton Ribeiro foi importante e seria bacana ter a imagem dele com a taça, mas aí tem os dois caras ali do lado. Por que? O que eles fizeram? Achei o fim da picada - disparou.

Diego Ribas e Diego Alves têm 37 anos e chegaram ao Flamengo, respectivamente, em 2016 e 2017.