Mauro Cezar comenta rumor de Abel Ferreira não gostar de jogadores renomados: 'Sem sentido'

Mauro Cezar fala sobre Abel Ferreira em programa da emissora Jovem Pan (Foto: Reprodução/JovemPan)


O comentarista Mauro Cezar Pereira comentou a recente polêmica envolvendo o nome do técnico Abel Ferreira. Durante a semana, veículos da imprensa vazaram a informação de que o português não gosta de trabalhar com jogadores renomados. Após grande repercussão, o próprio treinador do Palmeiras desmentiu a informação.

- É importante ele ter desmentindo essa informação de não querer no elenco jogadores renomados. É um absurdo isso. Quer dizer então, que amanhã chega o De Bruyne ou então o Messi afirmando que gostaria de jogar no Palmeiras, aí o Abel vai negar? Isso não existe. Não faz sentido - afirmou o comentarista.

+ Paulo Vinícius Coelho, o PVC, deixa a Globo e já tem destino definido

Contudo, Mauro Cezar ponderou e declarou que os clubes devem avaliar o perfil de cada jogador antes de uma possível contratação. Segundo a opinião do jornalista, esse processo é fundamental para que os gestores de elenco possam entender o que certo jogador pode proporcionar à equipe, dentro e fora de campo.

- O clube pode e deve avaliar o perfil do jogador, independentemente dele ser craque ou mediano. Ver se ele é encrenqueiro ou de grupo. Isso é fundamental na hora de contratar um jogador. Por exemplo, pensando no passado, não vou contratar o Ibrahimovic porque é um cara, que por mais que seja um bom jogador, é polêmico - concluiu.

+ Ex-jogador do Tottenham sofre acidente e morre aos 25 anos de idade

Em meio ao início do Campeonato Paulista, o Palmeiras vive processo de reformulação no elenco após as saídas de Gustavo Scarpa e Danilo, para clubes da Premier League. Até o momento, o alviverde paulista segue monitorando o mercado mas sem efetivar uma grande contratação para a temporada.