Mauro Beting detona Dani Alves após entrada em Pedro e jornalistas rebatem colega


Mauro Beting ficou na bronca com o lateral-direito Daniel Alves após a forte dividida do jogador com o atacante Pedro, durante um treino da Seleção Brasileira. Através de uma publicação no Instagram nesta quarta-feira, o jornalista da TNT Sports criticou a força excessiva do camisa 13 na jogada, que poderia ter resultado em uma lesão do atleta do Flamengo. A publicação foi rebatida pelo influencer Fred Desimpedidos e o narrador Gustavo Villani, da Globo.

+ Quem é melhor: Seleção do penta ou Seleção atual? Confira votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

- Em uma partida seria lance para cartão vermelho. Em um treino, uma conversa séria com a comissão técnica. Dando graças por não ter lesionado o companheiro a cinco dias da Copa. Não é normal e nem do jogo. Ainda mais para alguém tão leal e legal como o CPF mais vencedor do esporte. Para um exemplo para todos e que não merece ser exposto e detonado é cancelado como tem sido.

Daniel Alves não precisa mostrar essa “vontade” para a comissão técnica. Ninguém tem mais confiança nele do que ela. Palavra de quem defendeu o seu chamado. E defende também um chamado na orelha dele agora.

Se treino não é mais treino como ensinava Didi antes de 1958, não pode ser guerra. Nem uma entrada despropositada como tantas que Daniel tem recebido na cova dos leões e abutres. Mas que não pode revidar como sofreu Pedro - escreveu Mauro.

mauro beting
mauro beting

Jornalista não concordou gostou da postura do jogador do Pumas (Foto: Instagram)

+ Com sustos e sem definição de time, Seleção tem terceiro dia de treinos em Turim

Nos comentários da publicação de Mauro Beting, Gustavo Villani, narrador da Rede Globo, ponderou as palavras escritas pelo colega. Segundo ele, "futebol é esporte de contato" e o lance entre os atletas não foi uma jogada desleal.

- Discordo, amigo. Futebol é esporte de contato, como a lesão de Nkunku da França ensina. Camavinga foi desleal? Não, foi forte. Acontece. Nem o Pedro reclamou. Se a gente for olhar tudo com lupa, imagem paralisada ou câmera lenta, vira outro esporte - escreveu.

mauro beting
mauro beting

Villani e Fred responderam Mauro Beting (Foto: Reprodução/Instagram)

Logo abaixo do comentário do locutor, Fred, do canal Desimpedidos, também discordou de Mauro Beting. O influencer estava presente no treino e não viu nada demais na jogada. E achou exagero transformar o lance em uma notícia.

- Pô, Maurão, eu estava no treino aqui e num foi nada, passou completamente despercebido. Tinham muitos outros carrinhos durante o treino e passaram despercebidos. Eu te conheço demais e sei que jamais seria sua intenção, mas achei muita mancada da galera transformar isso em “notícia” em cima de um cara que só tá tomando porrada - respondeu.

+ Seleção Brasileira prioriza aspecto físico nos primeiros dias de treino para a Copa do Mundo

A programação da CBF prevê mais dois dias de treinos em Turim, na Itália, antes de viajar para o Qatar neste sábado. A estreia do Brasil na Copa do Mundo acontece no dia 24, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília).