Mauricio Pochettino não é mais treinador do Tottenham

Vice-campeão da Liga dos Campeões pelo Tottenham, Mauricio Pochettino não é mais treinador do clube
Vice-campeão da Liga dos Campeões pelo Tottenham, Mauricio Pochettino não é mais treinador do clube

Menos de seis meses depois de levar o Tottenham a uma final inédita de Liga dos Campeões, Mauricio Pochettino não é mais treinador do clube. Após sequência de resultados ruins na Premier League e na FA Cup, a diretoria dos Spurs decidiu demitir o argentino.

Pochettino termina sua passagem pelo Tottenham sem títulos, mas tendo elevado e muito o patamar do clube na Europa. Com 159 vitórias em 293 jogos, o argentino teve um aproveitamento de 54,3% no comando do clube, conquistando resultados expressivos em uma equipe que a pouco tempo vivia na sombra de seus rivais.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O presidente da equipe, Daniel Levy, declarou em nota oficial: "Nós relutamos muito em fazer essa mudança e não foi uma decisão fácil para a diretoria. Nosso desempenho em competições nacionais no final da última temporada e no começo desta foram extremamente desapontantes. Gostaríamos de agradecer a Mauricio e sua comissão técnica por tudo que eles contribuíram aqui. Não foi uma decisão fácil. Nós temos um time talentoso. Nós precisamos se reagrupar e focar em entregar uma temporada melhor aos nossos fãs."

Neste ano, o Tottenham não estava tendo o mesmo desempenho de outrora, chegando até a ser a equipe da Premier League que mais perdeu nesta temporada, até então, por todas as competições.

Além disso, atletas como Dele Alli e Hugo Lloris, antes da lesão que o tirou dos gramados até meados de 2020, não conseguiam exibir o mesmo futebol. As contratações da equipe para este ano ainda não surtiram efeito e até mesmo pilares dos Spurs como Son já estavam sendo especulados em outros clubes.

Para o lugar de Pochettino, o Tottenham já tem um alvo: José Mourinho. O português já disse que gostaria de trabalhar no Tottenham em outras ocasiões e é fã declarado de atletas como Harry Kane e Eric Dier. Segundo o jornal britânico The Guardian, a diretoria dos Spurs já se reunirá com Mourinho nesta quarta-feira e já existe expectativa de acordo por ambas as partes.

Pochettino  também, não deve ficar parado, visto que mesmo antes de sua demissão, ele já estava sendo muito cotado em clubes como o Manchester United e Barcelona. Assim, quem perde com essa demissão é Ole Gunnar Solskjaer, já que o treinador dos Red Devils agora tem uma sombra que impõe muito respeito.

Leia também