Mauricinho exalta grupo por reação no Brasileiro Sub-20: 'Para jogar no Flamengo tem que ter personalidade'

LANCE!
·2 minuto de leitura


Depois de um jogo eletrizante e dramático, a equipe do Sub-20 do Flamengo avançou para semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria na última segunda-feira. Após perder no tempo normal para o Fluminense, por 3 a 1, os comandos de Maurício Souza bateram o Tricolor nos pênaltis (4 a 1). Na ida, na Gávea, o Flamengo derrotou o Fluminense por 3 a 1, o que fez com que o resultado do Tricolor nesta segunda-feira levasse a decisão às penalidades.

Após a partida, o técnico Mauricinho exaltou a "superação" e "personalidade" da garotada, mas pregou cautela e fez um alerta visando a sequência da competição. Cabe destacar que o rival, agora, será o Athletico-PR.

- Foi um misto de felicidade e apreensão. E já conversei com eles, não deixei passar porque já temos jogo na quinta. Precisam entender o motivo de um jogo onde estávamos até melhores, deixamos o Fluminense crescer e fazer três gols. Vamos analisar e tentar corrigir, mas o grupo mostrou mais uma vez o poder de superação. Foi a tônica do ano. Para jogar no Flamengo tem que ter personalidade - falou Maurício Souza.

Fluminense x Flamengo - Sub-20
Fluminense x Flamengo - Sub-20

Fla levou a vaga nos pênaltis (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O embate de ontem só foi para as penalidades graças ao gol heroico de Gabriel Barros, já no apagar das luzes do confronto nas Laranjeiras. Contratado junto ao Ituano, o atacante que saiu do banco para decidir o Fla-Flu comemorou:

- Venho trabalhando a semana toda focado, concentrado com a equipe, e Papai do Céu me abençoou. Estava o tempo todo pensando no gol. Quando recebi a bola, pensei em ir no 1 x 1 e decidir a partida. Estou muito feliz com isso.

O Flamengo enfrentará o Athletico nos dias 7 e 10 deste mês, no Rio (Gávea) e em Curitiba, respectivamente. Já a outra semi do Brasileiro sub-20 será disputada entre Corinthians e Atlético-MG.