Maurício e Alemão brilham, e Inter vence o campeão Palmeiras no último jogo do Brasileirão


O Brasileirão de 2022 está oficialmente encerrado! No Beira-Rio, o vice-colocado Internacional venceu o campeão Palmeiras por 3 a 0. Os gols do Colorado foram marcados por Maurício, Alemão e Romero. Agora as equipes, que somaram 73 e 81 pontos, respectivamente, entram de férias, com todos os pensamentos voltados para a próxima temporada.

> Fluminense e Palmeiras dominam: veja seleção do Brasileirão montada por programa de TV

CHUVA COLORADA EM PORTO ALEGRE

O Internacional entrou em campo com um ritmo mais acelerado que o já campeão Palmeiras, já que buscava se firmar na segunda colocação da tabela como o melhor mandante do Brasileirão. O esforço logo deu resultado, mais precisamente aos nove minutos, quando um lateral foi cobrado, Alemão apareceu para ajeitar, e Maurício acertou um baita chute no ângulo do Vinicius. 1 a 0 Inter.

E LÁ VEIO UM ALEMÃO DE NOVO...

Os desfalques na defesa do Palmeiras pareciam determinantes para a derrota parcial. Sem Weverton, Rocha, Gómez e Piquerez, a falta de entrosamento era nítida, e o Colorado, que não tinha nada a ver com isso, foi para cima atrás do resultado. Maurício e Alemão, de novo, foram protagonistas de um lance de gol. Depois de uma bela troca de passes, o meia cruzou e o atacante se antecipou para ampliar o marcador aos 38 minutos. Nada mais foi feito e as equipes foram para os vestiários com o 2 a 0 no placar.

Internacional x Palmeiras
Internacional x Palmeiras

Alemão foi o autor de um dos gols da vitória do Inter (Foto: Divulgação /Internacional)

> Vem, Copa do Mundo! Confira a tabela completa do torneio

A "BIKESON" DO RONIELSON FICOU NO QUASE

Apesar do segundo tempo ter começado um pouco melhor para o Palmeiras, que voltou a ter o controle da bola no meio-campo e passou a se movimentar mais no ataque, poucas chances claras foram criadas pelo time do Abel. Uma das melhores foi a finalização ao "estilo Rony", de bicicleta, mas o travessão impediu o que seria um golaço.

ROMERO (NÃO AQUELE) FECHA A CONTA!

O Internacional decidiu não abrir nenhuma brecha para o campeão da competição. Com algumas substituições ofensivas executadas pelo técnico Mano Menezes, o jogo seguiu sendo mais Colorado que Alviverde. Brian Romero entrou e, em um dos primeiros toques do atacante na bola, ele aproveitou a sobra de bola dentro da área e tocou na saída de Vinicius para anotar o terceiro e fechar a conta para os mandantes. 3 a 0 e fim de papo, fim de Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 x 0 PALMEIRAS

Local:
Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 13/11/2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ/Fifa)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG/FIFA)
Público e renda: 31.632 presentes / R$ 673.848,00
Cartões amarelos: Alemão e Lucas Ramos (INT); Atuesta, Endrick e López (PAL)
Gols: Maurício (9'/1ºT) (1-0), Alemão (38'/1ºT) (2-0) e Romero (39'/2ºT) (3-0)

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos (Igor Gomes, aos 39'/2ºT), Vitão, Mercado e Renê; Matheus Dias (Estevão, aos 32'/2ºT), Carlos De Pena e Taison (Lucas Ramos, aos 24'/2ºT); Maurício (Pedro Henrique, aos 24'/2ºT), Alemão (Romero, aos 32'/2ºT) e Wanderson. Técnico: Mano Menezes.

PALMEIRAS: Vinicius; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Danilo, Atuesta (Menino, no intervalo) e Gustavo Scarpa (Tabata, no intervalo); Dudu (Giovani, aos 28'/2ºT), Rony (Navarro, aos 15'/2ºT) e Endrick (Flaco López, aos 15'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.