Maurício é punido com 10s por infração no pit-stop na corrida 2 do Velo Città

PEDRO HENRIQUE MARUM

O fim de semana da Stock Car no Velo Città terminou com Daniel Serra na liderança já após a chegada da segunda corrida. Um pouco depois, entretanto, chegou a informação de uma punição de 10s acrescidos ao tempo final do vice-líder do campeonato, Ricardo Maurício, na corrida 2. O resultado foi a perda de quatro pontos.

Maurício terminou a corrida na quarta colocação, logo atrás de Serra, mas recebeu a punição por conta de uma manobra da equipe durante o pit-stop: o time levantou o carro enquanto a bomba injetora de combustível estava dentro do tanque - o regulamento técnico obriga as equipes a levantarem o carro apenas quando a bomba tiver sido retirada. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Ricardo Maurício (Foto: Duda Bairros/Vicar)


O resultado prático foi que Maurício caiu de quarto para oitavo e perdeu quatro pontos. Desta feita, Serra parte para Goiânia com 18 pontos de vantagem para o companheiro.

Entre os primeiros campeonatos do campeonato, quem também lucra um pouco com a decisão é Rubens Barrichello, que sobe de 264 para 265 pontos, e Júlio Campos, que vai de 255 para 256. 

A Stock Car em duas semanas, com a penúltima etapa da temporada, direto de Goiânia.

 


Paddockast # 41

MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.








Leia também