Mattos celebra contatos diários com Sampaoli na busca por reforços

Valinor Conteúdo
LANCE!


O diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos, tem mantido contato frequente com o técnico Jorge Sampaoli para desenhar o planejamento do Galo e aplicar as estratégias assim que o futebol brasileiro puder retornar Às atividades.

As conversas entre o gestor do futebol atleticano e o técnico tem acontecido à distância devido a pandemia de coronavírus. A dupla tem trabalhado para analisar o mercado de jogadores que podem reforçar a equipe.

O dirigente falou à TV Galo sobre seus dias de quarentena e seus contatos com Sampaoli, o que o acordou cedo.

-A cada dia eu vejo um jogo do Atlético dos últimos seis meses, o elenco não modificou tanto. Tenho contatos diários com o Sampaoli, hoje acordei com ele me ligando. Ele é uma pessoa que se envolve muito, muito intenso, e é assim fora de campo também- disse o dirigente.








Mattos confirmou que as prosas com o argentino tem como pauta principal os possíveis reforços para o alvinegro.

-Diariamente a gente está vendo possibilidades de jogadores. O futebol, a fundo, está parado, está todo mundo preocupado, com os familiares. A gente não pode avançar muito. Como o presidente disse, não podemos avançar algumas coisas, porque a gente não sabe quando é o retorno. A gente tem que ter esse cuidado.

Mattos contou que os contatos entre ele e Sampaoli tem sido bem produtivos, com aprendizado mútuo.

-O Sampaoli é extremamente dinâmico, intenso. Isso é muito bom, não deixa ninguém em zona de conforto. Ele exige muitos dos atletas e também exige muito da equipe de trabalho dele. Com isso, ele fatalmente vai conseguir tirar o melhor de cada um. Está sendo um primeiro contato excelente, estou com uma empatia muito boa com ele, a gente está criando um relacionamento. Está sendo muito legal. Particularmente, para mim, está sendo um aprendizado, é um treinador a nível de Copa do Mundo, está entre os melhores do país e do mundo. Tem tudo para dar certo- concluiu.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também