Mattos anuncia promoção de Veron, volta de Artur e novidades para 2020

Thiago Ferri
LANCE!
Alexandre Mattos durante entrevista neste domingo, antes do jogo do Palmeiras (Foto: Thiago Ferri)
Alexandre Mattos durante entrevista neste domingo, antes do jogo do Palmeiras (Foto: Thiago Ferri)


O diretor de futebol Alexandre Mattos anunciou oito novidades no elenco do Palmeiras para 2020. O lateral-esquerdo Esteves, os volantes Patrick de Paula e Gabriel Menino, e os atacantes Veron e Angulo foram promovidos da base, enquanto o goleiro Vinicius Silvestre, o zagueiro Pedrão e o atacante Artur voltam de empréstimos.

​Diante de uma temporada com resultados abaixo do esperado, Mattos diz que a intenção no clube é abrir mais espaço para os garotos - o Palmeiras bateu recorde de títulos na base em 2019: 32 até o momento. Todos esses nem disputarão a Copinha e devem ir para a Florida Cup, em janeiro.

Vinicius, que está jogando no CRB, Pedrão, atualmente no América-MG, e Artur, destaque no Bahia, foram emprestados para ganhar rodagem.

Mano Menezes, ainda que receba críticas de parte da torcida, está mantido para o ano que vem. Mattos afirmou que o treinador tem participado das discussões sobre a pré-temporada do ano que vem. O contrato do comandante é válido até o fim de 2021.

- Os números do Mano são excelentes no Palmeiras. Ele tem contrato, já está participando da preparação para 2020. Sabe que os meninos por mérito, não por pressão, precisam de oportunidade - avisou Mattos.

A expectativa é de que saídas ocorram ao fim do Campeonato Brasileiro - o dirigente, contudo, preferiu não divulgar quais atletas não permanecem. O time enfrenta ​o Grêmio, neste domingo, às 16h, e precisa de um empate para voltar à vice-liderança.











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também