Mattos acerta com time inglês, mas antes trabalhará no Cruzeiro; saiba

Thiago Ferri
LANCE!
Alexandre Mattos foi demitido do Palmeiras no fim da temporada de 2019 (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Alexandre Mattos foi demitido do Palmeiras no fim da temporada de 2019 (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)

Alexandre Mattos acertou com o Reading, da Inglaterra, e será o novo diretor de futebol do clube. Ele terá de aguardar cerca de 45 dias para conseguir o visto de trabalho, e neste período até a saída do documento ajudará no processo de transição do Cruzeiro, gratuitamente.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Homem forte do futebol do Palmeiras entre 2015 e 2019, ele foi demitido junto de Mano Menezes, faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão. No fim do ano, passou a negociar com o Reading, que está na 14ª posição da segunda divisão inglesa.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

O acordo foi feito após se reunir com o dono do clube, o chinês Dai Yongge. O Reading fica a 60km de Londres, e Mattos vai morar na capital inglesa. O diretor será responsável por fazer o intercâmbio entre o clube e as outras três equipes que Yongge é dono: duas na China (uma delas o Beijing Renhe), e uma na segunda divisão da Bélgica.

O Reading vai lançar em março um novo CT, com oito campos de futebol e de boa estrutura - Alexandre Mattos já conheceu o local.

Neste domingo, na volta ao Brasil, ele se reuniu com a diretoria de transição do Cruzeiro e vai trabalhar no clube onde ganhou destaque no futebol nacional - ele trabalhou na Raposa antes do Palmeiras e conquistou dois títulos brasileiros também, em 2013 e 2014. De acordo com pessoas próximas, ele não pediu salário à Raposa como gratidão ao time mineiro.

A equipe mineira vive uma grave crise financeira e está tentando se adequar para a disputa da Série B. Mattos era visto como o nome ideal pela atual diretoria para amenizar os problemas e conseguir montar o grupo para a temporada de 2020, que terá menores investimentos. Ele deve exercer esta função por pouco menos de dois meses.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também