Matos destaca semana positiva após vice em Munique

BMW Open
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), Rafael Matos foi vice-campeão, neste domingo, no ATP 250 de Munique, na Alemanha, evento no saibro com premiação total de 534 mil euros.

O atleta da equipe catarinense e o espanhol David Vega foram superados na final pelos bicampeões de Roland Garros e tenistas da casa Andreas Mies e Kevin Krawietz por 4/6 6/4 10/7. Foi a quinta final na carreira de Matos que segue com três títulos de ATP, dois deles conquistados este ano em Marrakech, no Marrocos, com Vega, e Santiago, no Chile, com Felipe Meligeni. Pela campanha, irá subir quatro posições e será o 54º do mundo, seu melhor ranking.

"Mesmo com o resultado de hoje foi uma semana muito positiva. Jogamos muito bem todos os jogos em termos de nível. Hoje jogamos bem, fomos superiores no primeiro set e o game chave foi o 1 a 0 no segundo quando tivemos um 15/40 para quebrar , estávamos jogando melhor até aquele momento, não concretizamos a quebra, eles deram uma crescida, venceram três No-Ads seguidos. Foi decidido nos detalhes tanto no sets, quanto no super tie-break. Estou feliz com a semana e o nível que estamos jogando, entrosamento que estamos juntos e vamos seguir juntos", disse o atleta que segue para o challenger de Aix-en-Provence, na França, com 100 pontos no ranking, depois disputa o challenger de Bordeaux, na França. Depois disputam o ATP 250 de Genebra, na Suíça, ou Lyon, na França, e o Grand Slam de Roland Garros, a partir do dia 22 de maio: "Estamos em uma sequência muito boa de jogos, vencendo bastante. É pegar essa confiança e seguir pois temos tudo para ser uma parceria boa essa que começamos há pouco tempo".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos