Matheus Nascimento será integrado ao time profissional do Botafogo


Não há tempo a perder. Ainda aproveitando a felicidade da assinatura do primeiro contrato profissional da carreira, Matheus Nascimento, de 16 anos, já sabe que não ficará no times de base do Botafogo quando as atividades retornarem. A diretoria do Alvinegro, ao lado da comissão das categorias de base e a comissão técnica principal, decidiram que o atacante começará a transição para a equipe principal.

- Entendemos que é o momento adequado de começar a transição para o profissional. Ele deixa de ser atleta da base, isso não significa que não possa descer para jogar partidas para evolução e ritmo de jogo, e já começa a trabalhar com o profissional assim que os treinos voltarem. O clube tem que proporcionar o melhor que pode dar e o atleta aproveitar a oportunidade. A carreira é curta, mas aqueles que fazem por onde nós temos que reconhecer. É muito novo, um menino, fez 16 anos, vamos aguardar sem muita ansiedade, mas preparando para virar grande promessa que tem demonstrado que pode ser - afirmou Manoel Renha, membro do Comitê Executivo de Futebol, para a "BotafogoTV".

Matheus Nascimento é uma das maiores promessas do Botafogo e assinou um vínculo profissional até 2023. O dirigente afirma que outros bons jogadores estão nas categorias de base do Alvinegro e podem aparecer no time profissional em breve.



- Esses talentos que estão se destacando procuramos antecipar cada vez mais a presença no profissional para fazerem a transição mais bem preparados, às vezes sem aquela urgência de tempo. É o caso do Matheus e da geração 2004 em especial, bastante qualificada no Botafogo, na qual acreditamos muito. Matheus é um dos expoentes, tem o Kauê também, ambos constantemente chamados para as seleções de base - completou Renha.

O objetivo do Botafogo é colocar Matheus Nascimento com a vivência do profissional o mais rápido possível. Desta forma, ele desenvolverá a parte física e tática do jeito que o clube projetou. Além disto, o atacante eventualmente voltará ao time sub-20 ou sub-17 para recuperar o ritmo de jogo.

- Alegria grande poder assinar com o Matheus o contrato profissional. O objetivo do clube com ele e com os demais é colocar no profissional com a melhor formação possível. Nessa situação, vamos continuar o desenvolvimento do Matheus no clube. Buscamos que evoluam e possam servir nossa equipe profissional - afirmou Tiano Gomes, gerente das categorias de base.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também