Matheus Jesus, próximo a retornar de empréstimo ao Corinthians, cumpre suspensão por doping e já pode jogar

Matheus Jesus já foi emprestado quatro vezes pelo Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)


Matheus Jesus, volante do Corinthians, foi pego por doping em fevereiro deste ano, emprestado para a Ponte Preta. A suspensão do atleta, por sua vez, encerra no dia quatro de dezembro. Desta forma, já estará apto para voltar a atuar na temporada 2023.

Matheus Jesus foi contratado pelo Timão em 2019, com contrato até o final de 2023. Seu empréstimo para a Ponte Preta, por sua vez, se encerra no fim deste ano. Aos 24 anos, foi pego em um exame, na quarta rodada do Campeonato Paulista.

Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos

Foi constatado o uso de substâncias derivadas do estanozolol - no caso, um esteroide que atua na diminuição de gordura e aumento da força. Matheus foi julgado pela Terceira Câmara da Justiça Desportiva Antidopagem, onde foi entendido que mesmo que esta não fosse sua intenção, responderia por não ter sido responsável quanto ao uso.

Com o fim da pena no começo de novembro, já ficará livre para entrar em campo no próximo ano. Mesmo que tenha sido contratado pelo Corinthians em 2019, nunca conseguiu seu espaço de fato. O volante, além da Ponte Preta, já foi emprestado para o Red Bull Bragantino (2020), Juventude e para o Náutico, ambos em 2021.