Matheus Frizzo projeta clássico entre Botafogo e Vasco: 'É jogo grande'

LANCE!
·2 minuto de leitura


O Botafogo terá o primeiro grande teste na temporada 2021. Invicto até aqui, o Alvinegro enfrentará o Vasco no próximo sábado, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Matheus Frizzo, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, ressaltou a importância do clássico.

+ Confiança de Chamusca, velocidade e retorno ao Rio após o Vasco: conheça Felipe Ferreira, reforço do Botafogo

- Independente de ser início de temporada, acredito que clássico é um jogo grande. O Vasco é uma grande equipe. Os times estão começando agora, mas chega no jogo, iguala tudo. Fico ansioso de ser (o meu) primeiro clássico. Botafogo tem que jogar aguerrido, buscando a vitória o tempo o todo. É muito importante essa vitória para o nosso campeonato - afirmou.

Após uma maratona logo nas primeiras datas da temporada, o Botafogo teve a primeira semana livre sob o comando de Marcelo Chamusca. Frizzo valorizou o tempo de treinamentos.

- Essa semana é muito importante. Tivemos dois jogos sem tempo para treinar. Cheguei e no primeiro jogo e já fui relacionado. Para partida com o Bangu, treinei apenas uma vez. Essa semana está sendo muito importante para o treinador impor seu trabalho e para equipe se entrosar, construir a identidade de jogo - ressaltou.

No sentido do próprio Matheus Frizzo, o meio-campista afirmou que prefere atuar como um volante. Com a lesão de Pedro Castro, a tendência é que o camisa 45 ganhe minutos como titular pelo Alvinegro.

- A posição que me sinto bem jogando é de um volante recuado, na posição de um "5", um "8", construindo as jogadas, participando da retomada. É como eu me sinto melhor. Mas claro que se o professor quiser que eu jogue como um meia avançado ou qualquer outra posição, eu sou atleta do Botafogo e vou fazer tudo da melhor forma.