Matheus França, dupla entrosada e mais: o que ficar de olho no Flamengo na segunda rodada da Copinha

·1 min de leitura
Flamengo jogará a última partida do Grupo 29 nesta terça-feira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Depois de estrear com uma goleada acachapante na Copinha, os Garotos do Ninho vão em busca de mais uma vitória para garantir a classificação para a segunda fase do torneio. Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Floresta na Arena Barueri, às 19h, pela segunda rodada da Copa SP de Futebol Júnior. Por isso, a seguir, o LANCE! mostra o que ficar de olho no Rubro-Negro em campo.

A JOIA MATHEUS FRANÇA

A joia de 100 milhões de euros foi um dos principais destaques do Flamengo na estreia. Dentro de campo, foi peça fundamental para construção da vitória e marcou dois gols. Fora dele, fez mais um ao doar um par de chuteiras para o capitão do Forte (ES).

DUPLA ENTROSADA

Na estreia, o técnico Fábio Maias colocou Mateusão e Petterson em campo no segundo tempo, e os Garotos do Ninho responderam à altura. Os últimos três gols do Flamengo contra o Forte vieram justamente com a dupla - três assistências de Petterson e três gols dd Mateusão.

ESCALAÇÃO E POSTURA

Diante do Forte (ES), o técnico Fábio Matias mandou a campo um time ofensivo, o que se refletiu dentro de campo. Na estreia, o Flamengo contou com apenas um volante de contenção (Igor Jesus), dois meio-campistas mais ofensivos (Matheus França e Kayke David) e três atacantes (Werton, André e Ryan Luka). Desse modo, será interessante ficar de olho se o Rubro-Negro manterá a mesma escalação e postura.

GOLEIRO BRUNO

Devido ao domínio do Flamengo, Bruno Guimarães pouco trabalhou contra o Forte (ES) - mesmo assim foi seguro quando exigido. Nesse sentido, o goleiro deve ter um desafio - e uma consequente responsabilidade - maior contra o Floresta. Será, então, a chance do jogador ganhar mais ritmo e confiança debaixo das traves.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos