Matheus Fernandes não treina, enquanto Luiz Fernando retorna

Lazlo Dalfovo
LANCE!
Luiz Fernando voltou aos trabalhos no campo esta semana (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Botafogo enfrenta o Sport ainda sem Luiz Fernando e Renatinho

Luiz Fernando voltou aos trabalhos no campo esta semana (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Se por um lado, o torcedor do Botafogo ganhou um motivo para vibrar quanto à lesão, por outro, também há uma notícia ruim. De fora desde a final contra o Vasco, Luiz Fernando voltou a treinar sem limitações, enquanto Matheus Fernandes, titular no último jogo, contra o Palmeiras, não foi a campo nesta sexta-feira, em atividade no campo principal do Nilton Santos.

Luiz, ao que tudo indica, está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, decorrência de uma dura entrada de Fabrício. Já Matheus teve uma leve torção no tornozelo direito e, na atividade desta quinta, ficou apenas na fisioterapia, assim como Leandro Carvalho (que sentiu o joelho contra o Palmeiras), Moisés (tornozelo esquerdo) e Marcelo (dor no joelho esquerdo). Ou seja, o jovem volante tornou-se dúvida.

Em entrevista coletiva, concedida antes do treino, Alberto Valentim afirmou que irá esperar uma resposta do departamento médico até a última gota, visando a partida contra o Sport, às 20h (de Brasília), em Recife, na segunda.

- Preciso definir a equipe esperando a liberação ou não do departamento médico. Ainda mais tendo uma semana cheia, gosto de aproveitar muito para ver nos treinos o desempenho - falou o treinador.

Em tempo: Renatinho segue no processo de transição, e é provável que esteja apto para segunda. Quanto a Gatito Fernández, a pancada à queima-roupa de uma bola na última quarta, que o fez treinar sem luvas na quinta, não passou de um susto. Na sessão mais recente, o paraguaio participou sem dores.







E MAIS:

E MAIS:


Leia também