Matheus Dias, do Internacional, participa de jogo beneficente em São Paulo

Jean Mota e Matheus Dias em jogo beneficente (Arquivo Pessoal)


O volante Matheus Dias participou de jogo beneficente em sua cidade natal, São Paulo, na noite da última segunda-feira (5). O amistoso entre amigos do Matheus contra os amigos do Jean Mota, ex-jogador do Santos e que atualmente está no Inter Miami, ocorreu na ‘Arena’ Curuça, bairro da Zona Leste da capital paulista e região em que ambos os jogadores nasceram e foram criados.

Os ingressos da partida foram trocados por 1kg de alimento não perecível que, posteriormente, serão doados para moradores carentes da região. Ao todo, foram arrecadados 52 quilos de alimentos.

>Meia brasileiro que defende Portugal dispara: 'Jogamos melhor que o Brasil'

- Esse amistoso representou bastante para mim, pois foi o meu primeiro jogo beneficente. Sempre tive em mente fazer uma boa ação para ajudar as pessoas, ainda mais na região em que eu moro. Fazer esse jogo é a realização de um sonho - contou Matheus.

O atleta também falou sobre a responsabilidade de ser uma referência para os mais jovens da comunidade em que nasceu:

- A ficha tá caindo aos pouquinhos. Confesso que não estou acostumado com isso, mas é um sentimento muito bom ver que alguém se inspira em você e te admira. São todos jovens sonhadores que esperam chegar um dia onde nós estamos e dar um futuro melhor para sua família.

Contratado em 2021 por empréstimo pelo Internacional junto ao Tombense, o volante foi um dos destaques da equipe Sub-20 multicampeã no ano passado e, em abril deste ano, teve seus direitos comprados pelo Inter e renovou seu contrato até fevereiro de 2024.

Integrado ao elenco profissional desde o início do ano, o jovem de 20 anos atuou em três partidas pelo profissional e deixou uma ótima impressão a todos. Especialmente na vitória por 3 a 0 contra o Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, quando foi titular e teve sua maior minutagem no profissional.

Matheus se reapresenta ao Internacional no próximo dia 14 de dezembro, juntamente com o restante do elenco, no início da preparação para a temporada de 2023.