Matheus Cunha reforça 'situação bem controlada' na Alemanha sobre a pandemia

Futebol Latino
LANCE!


Enquanto muitos países tiveram impacto notório na lida com a pandemia do novo coronavírus, a Alemanha foi um dos países que melhor conseguiu controlar o contágio do vírus. Sensação essa que, para quem vive no país, fica bastante evidente.

Foi esse o testemunho dado pelo atacante brasileiro Matheus Cunha, do Hertha Berlim, falando através de videochamada com o jornalista André Hernán.

Além de reforçar que os alemães seguem prestando assistência a pessoas infectadas de outros países como Itália e Espanha, em sua avaliação a liga alemã tem tudo para voltar nesse mês de maio. Mais precisamente, nos últimos dias do mês.

- Aqui na Alemanha está uma situação bem mais controlada. Tem pacientes que estão vindo da Itália e da Espanha para que sejam tratados aqui. Estamos voltando a treinar em pequenos grupos, dando start nos treinos para, quando o campeonato voltar, estarmos preparados. Acredito que volta em maio a Bundesliga. Da metade para o final - relatou.

A interrupção forçada das atividades ocorreu quando o atleta de 20 anos de idade havia acabado de se transferir do RB Leipzig para o clube da capital. Tanto é que foram apenas quatro jogos onde balançou as redes por duas vezes.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também