Mateus Castro brilha, e Nagoya Grampus é o único time japonês na próxima fase na Champions da Ásia

·1 minuto de leitura


Na terceira colocação do Campeonato Japonês, o Nagoya Grampus somou três pontos importantes na busca pela vaga direta para a Liga dos Campeões da Ásia da próxima temporada. A equipe venceu o Tokushima Vortis, por 3 a 0, na última sexta-feira, com gol do brasileiro Mateus Castro, o destaque do time.

Sonhando com a vaga já no próximo ano, o Nagoya pode garantir a vaga direta caso seja o campeão da edição atual, que está em sua fase de quartas de final. Os duelos das oitavas aconteceram no início desta semana, e com uma assistência de Mateus, a equipe venceu o Daegu FC por 4 a 2, avançando para a próxima fase, se tornando a única equipe japonesa que segue na competição.

- Estamos confiantes. Passamos pela primeira fase com uma certa facilidade, e muito disso por conta da nossa confiança, da nossa vontade de fazer um bom campeonato. Sonhamos alto, e vamos atrás disso. É importante estarmos assim, motivados, com a moral lá em cima, porque isso deixa o ambiente leve e nos ajuda dentro de campo - disse o brasileiro, antes de completar:

- O duelo contra o Daegu foi complicado. Times Sul-Coreanos impõe muita velocidade, muita intensidade no jogo, então sabíamos que precisávamos explorar os pontos fracos da equipe deles. Agora é esperar o sorteio para conhecermos o adversário das quartas de final - concluiu Mateus.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos