Mateus Alves 'previu' duelo contra Alcaraz no Rio Open

Fotojump


Campeão do pré-quali do Rio Open e com convite para a chave principal do torneio para jogar pela primeira vez um ATP na carreira, Mateus Alves terá o mais duro adversário pela frente, o espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão e número dois do mundo.

O tenista de São José do Rio Preto, que está treinando no Rio de Janeiro, comentou que "fez a previsão" do duelo, que foi sorteado no sábado em bate-papo com seu treinador.

- Cantei essa depois da MEB Cup (pré-quali). O Duda (Matos, treinador) ainda me perguntou no vestiário 'e aí com quem que você vai jogar' daí eu disse 'vou jogar com o Alcaraz'. E não deu outra. Estou muito feliz , vou jogar com o 2 do mundo que até pouco tempo era número 1. Não tenho nada a perder, vou dar meu melhor, entrar como entrei hoje e buscar a vitória de qualquer jeito.

Alves venceu na estreia do quali de duplas ao lado de João Fonseca. Os dois bateram os cazaques Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov em dois sets por 7/6 (7/3) e 6/2, e buscam vaga na chave de duplas neste domingo.

- É sempre uma novidade para gente estar jogando esse nível desse torneio. Para mim, que estou em futures e challenger, jogando em casa na cidade onde estou morando e treinando, com a torcida apoiando. Estou muito feliz com a vitória e parabenizar o João.

A vitória no quali de duplas ajuda para a estreia em simples, como destacou Alves:

- Acho que é muito importante. Rodada noturna aqui é diferente, quadra central então tiramos um pouco o nervosismo da estreia e junto com isso jogamos muito bem. Traz mais confiança para cada um de nós para jogar a estreia em simples melhor. Essa vitória traz bastante essa sensação.