Masvidal responde e sugere que Usman pergunte aos seus treinadores sobre ele

A provocação de Kamaru Usman, que afirmou não conhecer Jorge Masvidal ao ser questionado sobre um possível duelo entre eles pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC, parece ter realmente incomodado o americano. Ao ‘Submission Radio’, ‘Gamebred’, como é conhecido, sugeriu que o nigeriano questionasse seus treinadores – alguns deles, seus ex-companheiros de American Top Team – sobre quem é Jorge Masvidal. Além disso, o lutador aproveitou para insinuar que o campeão estaria fugindo de uma disputa contra ele e dando prioridade ao oponente mais fraco, em sua opinião, Leon Edwards.

Masvidal relembrou que alguns dos treinadores de Usman atualmente na equipe ‘Hard Knocks 365’ eram membros da ‘American Top Team’ e conviveram com ele na academia no passado, podendo assim atestar suas habilidades. Ciente de que a declaração do campeão não passou de uma provocação, ‘Gamebred’ aconselhou, jocosamente, o nigeriano a continuar evitando enfrentá-lo em uma defesa de título, já que, de acordo com ele, Leon Edwards – lutador pelo qual Kamaru já demonstrou interesse em encarar na sequência – seria realmente um adversário mais fácil dentro do octógono.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Os treinadores do Usman, uma boa parte deles, eram da minha classe de graduação na American Top Team antes deles dividirem, e depois irem para a Blackzilians, e depois seja lá qual for o nome da academia agora, que eles criaram com Henry Hooft e outros indivíduos. Então, seus treinadores sabem muito bem quem eu sou, e ele sabe muito bem quem eu sou também. Esse cara, Masvidal, não são rumores e mitos, esse cara é um lutador ‘durão’. Eu não estou nem exagerando, muitos caras que estão em seu córner sabem muito bem quem eu sou, e que isso é tudo para mim, (sabem) como minha ética de trabalho é”, declarou Jorge Masvidal, antes de comentar sobre a aparente intenção de Usman de defender seu cinturão contra Leon Edwards.

“É melhor ele continuar pedindo por aquele cara que ninguém sabe o nome (Leon Edwards), que ele já venceu e que está ranqueado abaixo de mim. Isso faz muito sentido. O cara que você já bateu, sim, isso faz muito sentido. O cara que você já venceu e que está ranqueado abaixo de mim, você quer dar a ele o title shot? Esse cara é maluco. Mas você não pode culpá-lo. Ele quer manter esse cinturão. Faça o que tiver que fazer, cara”, finalizou ‘Gamebred’.

Atualmente na terceira posição do ranking meio-médio do UFC, Jorge Masvidal vem da melhor temporada de sua carreira. Em 2019, o americano venceu suas três lutas, sobre Darren Till, Ben Askren – este com o nocaute mais rápido da história do Ultimate – e Nate Diaz, respectivamente. Com o triunfo sobre Diaz, ‘Gamebred’ conquistou também o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão), confeccionado especialmente para este duelo.

 

Leia também