Masters de Monte Carlo divulga lista de participantes sem Federer

Campeão do Aberto da Austrália e do Masters 1000 de Indian Wells, Roger Federer não irá participar do primeiro Masters de terra batida, em Monte Carlo, disputado entre 16 e 23 de abril. Além do suíço, o japonês Kei Nishikori também ficará de fora do torneio.

Os dois tenistas são os únicos top 10 (Nishikori é o quarto da ATP, enquanto Federer é o sexto) que ficarão de fora de Monte Carlo. A lista com os primeiros 45 nomes que participarão do Masters 1000 foi revelada nesta quinta-feira pela organização do torneio.

Com 90 títulos do circuito na carreira, Federer nunca conseguiu levantar uma taça em Monte Carlo. O Leão da Montanha foi derrotado por Rafael Nadal em 2006, 2007 e 2008 e por Stan Wawrinka em 2014.

Atual campeão do torneio e apelidado de “Rei do Saibro”, Nadal, número sete do ranking, vai em busca de seu décimo título de Monte Carlo. Os três primeiros da lista, Andy Muray, Novak Djokovic e Stan Wawrinka, também estão confirmados para a competição.

Nenhum brasileiro garantiu uma vaga através de seu ranking, mas outros quatro tenistas serão convidados para o evento e mais sete subirão para a chave principal através do quali, então Thomaz Bellucci (71º), Thiago Monteiro (82º) e Rogerinho Dutra (84º) ainda podem pintar na competição.

O Masters 1000 de Monte Carlo é o primeiro torneio de maior importância da temporada de saibro. O circuito ainda passa pelos Masters de Madri e Roma antes de chegar em Roland Garros, principal competição da terra laranja. Antes de começar a temporada de saibro, os tenistas ainda disputam o Masters de Miami nos próximos dias.