Massa elogia pista do GP da China e se diz ansioso para rever fãs do país

Neste fim de semana, acontece o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, segunda etapa da temporada 2017 da modalidade. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, comentou as sensações de voltar ao país e participar da corrida.

“É sempre ótimo pilotar na China. Os fãs têm muito carinho por nós, ficam sempre nos esperando na porta do hotel. Estou muito ansioso para vê-los novamente”, declarou o experiente corredor.

Massa também aproveitou para elogiar o traçado da pista asiática, que conta com uma das maiores retas da categoria. “É uma pista prazerosa de se correr, tem um estilo mais clássico, das antigas, com curvas rápidas e uma das grandes retas da F1”, analisou.

A corrida na China acontece na madrugada do próximo domingo, às 3 horas (de Brasília). Esta é a segunda corrida do ano. A abertura foi na Austrália, com o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, como vencedor.

Na estreia em 2017, Felipe fez boa corrida, terminando no sexto lugar, resultado considerado bom, por contar com um carro pior do que o de outras equipes, como a própria Ferrari e a Mercedes, principais máquinas neste início de temporada.